quinta-feira, 30 de abril de 2009

Revista Lado A

Mostrar o Lado A da comunidade gay mas sem hipocrisias, esta é a missão da Revista Lado A. A revista discute cultura, diversão, sexo, moda, celebridades, comportamento, temas polêmicos, sempre destacando o Lado A, ou seja, o melhor a ser mostrado. A pauta da revista dá prioridade ao Sul do país, onde circula, e destaca o que há de melhor desta região.

O projeto nasceu de um trabalho acadêmico, agraciado com o troféu Sangue Novo de Jornalismo do Sindicato dos Jornalistas do Paraná, em 2007. Desde abril de 2006 em circulação, suas capas já trouxeram os mais diferentes personagens e estilos. O site da Lado A foi lançado em dezembro de 2005, e hoje conta com mais de 5 mil visitantes diários. A revista impressa tem tiragem de 5 mil exemplares bimestrais. A Lado A é hoje a mais antiga revista gay sem conteúdo erótico em circulação.

A idéia nasceu do sucesso do blog do idealizador, Allan Johan , que já em 1999 se tornou um referencial em Curitiba. O nome do autor também denomina a letra A do Lado A. Allan Johan é formado em jornalismo, militante do movimento GLBT e tem cursos em cinema, gastronomia e política. O blog foi substituído por uma coluna no jornal paranaense Hora H em agosto de 2003, que a partir de 2005 passou a ser diária. Em 2008, o jornalista também estreou semanalmente no Jornal do Estado. Já fez trabalhos freelancer para um dos maiores periódicos do país e recebeu ainda o Prêmio Aliadas, da ABGLT, e foi destaque como acadêmico no site Comunique-se., entre outros prêmios. No final deste ano, as duas colunas foram extintas pelo autor para priorizar novos projetos.

Hoje a Lado A conta com equipes em SC, PR e RS. Allan Johan se dedica atualmente à Lado A, à gastronomia, literatura e palestras. O site de moda Gurizao.com estreou em fevereiro de 2009, como parte independente do projeto da revista. Em maio de 2009, estão previstos os lançamentos da TV e da Rádio Lado A na internet.

Revista Lado A

Sem comentários: