quinta-feira, 30 de abril de 2009

Portugal a caminho do Casamento Gay

Pelos media acompanhamos manifestações em Portugal e no mundo de Casais Gays que assumem publicamente suas relações, externando sua felicidade e sentimento de conquista plena em cerimónias - oficiais ou não - e rituais de casamento, consolidando assim, simbolicamente, anos de vida em comum.

A intenção, quando se decide mostrar para as pessoas mais próximas o desejo da união com o parceiro, não é chocar ou agredir a sociedade, a igreja ou as autoridades. Os homossexuais buscam somente o reconhecimento, perante a lei, daquilo que todos têm direito. O casamento não é um privilégio dos heteros, mas sim um direito de todos.
No decorrer da vida, conhecemos alguém especial, nos apaixonamos, idealizamos e construímos juntos algo em comum, tanto no que se refere aos sentimentos, quanto no âmbito material.

Ainda hoje, alguns homossexuais enfrentam pontos de resistência da sociedade. No entanto, aos poucos tentam mostrar que são pessoas como todo mundo e que buscam o mesmo objectivo de uma existência plena: ser feliz.

Muitas vezes o homossexual ainda sofre intolerância no ambiente de trabalho, em casa ou mesmo diante dos colegas quando assume sua sexualidade, mas a maioria já descobriu como administrar esse tipo de situação: com diálogo sincero, directo e aberto.

Perante a lei já foram conquistadas vitórias importantes, onde a Justiça se fez presente, dando ganho de causa a Gays que lutaram pelos seus direitos como cidadãos. Direitos como a assistência médica, pensão, divisão honesta de bens e respeito. É tudo que se busca e que certamente, num futuro não muito distante, será conquistado.
Por isso, os Gays são a favor do casamento hetero, do casamento homossexual, da constituição de famílias, do amor entre pais e filhos, de uma sociedade mais forte, unida e, principalmente, com pessoas mais felizes e realizadas.

Portugal a caminho do Casamento Gay

Sem comentários: