domingo, 22 de março de 2009

Animal Instincts

5 comentários:

Adoa Coelho disse...

Tanta violência... espero que a animacäo näo seja para criancas...

Mas é uma óptima anologia para o que acontece. Luta-se emata-se por coisas que näo fazem sentido... e no fim há sempre muito mais do que pensamos...

Podia aplicar isto precisamente ao que se está a fazer em relacäo ao casamento...

Daegaz disse...

Hum..

Não estou muito de acordo com a ideia da culpa ser dos "jogos/filmes violentos" para explicar certos acontecimentos sociais. A verdade é que a sociedade em si, a única realidade que conheces, é bem mais cruel e violenta.

Tal como na animação, é muito fácil gerar-se um conflito, mas para quê? Afinal, estamos todos no mesmo barco e não conhecemos outro.

NR disse...

Human instincts?
Concordo com o que dizes Daegaz, a sociedade em si mesmo sem os jogos e filmes violentos.Não que eles ajudem ou piorem a situação. Há estudos que defendem ambos os conceitos, mas basta-nos olhar para a história e ver a violência que desde sempre existiu.
O abismo está lá sempre, independentemente do que nos leva lá.Gostei da última imagem do video transmite uma certa paz e o facto de lá estarem as flores para mim como que significa - "hey there's life even if we fight.."

Adoa Coelho disse...

Daegaz
Olha, também concordo contigo.... mas o que me preocupa é que no final näo tenha havido uma solucäo mas uma continuacäo do que acaba por ser uma brincadeira - lutar.

Cresci a ver os desenhos animados do Tom and Gerry e do Bip-Bip...

Acho que säo ainda mais violentos que isto... mas parece que lutar é uma brincadeira... Nunca parece haver consequências para nada... como muitas vezes na vida real...

Se calhar os miúdos precisam de ver esse lado tb!

Adoa Coelho disse...

Outra coisa que me faz um bocadinho de confusäo, é o facto de miutos miúdos repetirem o que vêm na tv. Tenho uns primos que quando criancas repetiam tudo..

Quando a televisäo é em grande parte dos casos a baby-siter dos bébés e criancas pequenas e näo só... Faz sentido estes desenhos animados sem que um adulto esteja ao lado para conversar sobre eles?

É sobre todo este contexto que falo.

Na semana passada houve aquele ataque numa escola aqui na Alemanha... Houve uma companhia (género hipermercado) que se aproveitou da publicidade e mandou retirar todos os filmes e jogos violentos que tinha em venda.

A verdade é que esses filmes vendem muito e só com muita demagogia é que uma empresa retira esses produtos de venda. Para além de isso já me cheirar a controlo do que as pessoas podem ver ou näo...

Näo é com estas medidas que se vai mudar o Mundo... É com respeito. Mas o respeito dá mais trabalho...