Para o deputado do PS/Açores à Assembleia Legislativa Regional, a questão do casamento gay é também “de respeito pela igualdade”.
O deputado do PS/Açores, Francisco César, defendeu ontem em assembleia regional que a questão do acesso ao casamento civil por casais de pessoas do mesmo sexo é, em primeiro lugar, uma questão de respeito pelo princípio da igualdade.
“Como Deputado de todos os açorianos, sejam eles de qualquer raça, religião, credo, género, condição social ou orientação sexual, sinto-me na obrigação de contribuir com a opinião da Juventude Socialista, e minha, para o esclarecimento deste tema e trazê-lo para esta casa que é por direito, o local de excelência para todos os debates”, salientou Francisco César, que falava na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.
Perante os deputados açorianos, Francisco César adiantou que, por muito que os opositores da consagração do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo se esforcem por procurar, “não existe qualquer justificação para negar o acesso ao casamento civil, que não tenha por base uma concepção discriminatória, assente em preconceitos com origem homofóbica”.
Francisco César defende casamento gay
1 comentário:
Mesmo que a conversa seja apenas para apanhar votos... é assim que se deve pensar: no respeito pelo princípio da igualdade... digo eu...
Enviar um comentário